retalho

Sonae MC aumenta vendas para 4.702 milhões

Hipermercados Continente Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens
Hipermercados Continente Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens

Dona do Continente, da Wells e da GoNatural, entre outras, fechou 2019 a crescer 9,2%

A Sonae MC, dona do Continente, atingiu os 4.702 milhões de euros em vendas em 2019, um aumento de 9,2% no global e de 3,0% no universo comparável de lojas face a 2018.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela Sonae SGPS (Sociedade Gestora de Participações Sociais), a Sonae MC destaca o “crescimento de vendas recorde, com aumento de volumes, num contexto de baixa inflação e ambiente competitivo cada vez mais desafiante”.

Segundo os dados presentes no comunicado, os hipermercados contribuíram com 1.653 milhões de euros para o resultado, os supermercados com 2.239 milhões, e a rubrica “Novos negócios de crescimento e Outros” com 810 milhões de euros para o resultado de 2019, que totalizou 4.702 milhões de euros.

Em 2018, as vendas tinham atingido os 4.308 milhões de euros.

“Todos os segmentos evidenciaram um comportamento favorável no ano, com cada um dos formatos a registar um crescimento LFL [base comparável de lojas] positivo”, destaca a Sonae MC.

A empresa refere ainda que “o resultado sustentado no quarto trimestre contribuiu para a dinâmica positiva do ano, através de um crescimento total de +8,1% e de uma evolução LFL de +2,2%, apesar da exigente base de comparação”.

“Em 2019 a Sonae MC abriu 91 lojas próprias, das quais +13 supermercados de proximidade, incluindo um novo conceito de ultra conveniência. No final do ano, a rede de lojas da Empresa consistia em 1.228 unidades (incluindo franquias) correspondentes a 911 mil m2”, informa o grupo em comunicado.

Citado no comunicado, o presidente executivo da empresa, Luís Moutinho, salientou o “crescimento assinalável de vendas no global e no universo comparável de lojas”.

“Executámos a nossa estratégia de forma exemplar ao longo do ano e continuamos a fazer progressos relevantes em todas as vertentes da experiência de compra, suportados numa proposta de valor atrativa e numa notoriedade de marca recorde”, referiu.

A Sonae MC inclui as marcas Continente, Meu Super, Wells, Arenal, Go Natural, Bagga, Note, Zu ou Maxmat.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Sonae MC aumenta vendas para 4.702 milhões