retalho

Sonae obtém 34 milhões em venda e arrendamento de 4 supermercados

Foto: Igor Martins/Global Imagens
Foto: Igor Martins/Global Imagens

Operação envolve a Sonae MC, dona da marca Continente. A Ores Portugal, uma SIGI criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter, são os compradores.

A Sonae MC, do grupo Sonae, obteve 34 milhões de euros numa operação de venda e arrendamento de 4 supermercados. A marca de retalho alimentar do grupo da Maia comunicou a operação de sale and leaseback esta quarta-feira junto da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O comprador é a Ores Portugal, SIGI criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter.

“A Sonae – SGPS, SA vem pelo presente informar que a sua subsidiária Sonae MC SGPS, SA (Sonae MC) concluiu a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de 4 ativos de retalho alimentar localizados em Portugal”, refere o documento, sem indicar a localização concreta destas superfícies.

Continente Covilhã hiper (inserido no Serra shopping), o Continente Modelo Mozelos, Continente Modelo de Faro
e Continente Bom Dia da Asprela são os ativos alvo desta operação, adquiridos pela Ores Portugal, sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra em dezembro, a que se junta um Pingo Doce, na Reboleira. A operação, globalmente avaliada em 37 milhões de euros, coloca sob a alçada da Ores Portugal uma área total de 21.227 m2.

Este tipo de operação imobiliária permite aumentar a liquidez das empresas durante a pandemia. Os supermercados continuam a ter limitações de lotação para prevenir o contágio por covid-19. Neste momento, a Sonae MC tem um free hold de ativos na ordem dos 41%.

Na terça-feira, o grupo Sonae comunicou o lançamento de obrigações, no valor de 50 milhões de euros, com maturidade a 30 de julho de 2025. Além disso, a Sonae MC concretizou três operações de refinanciamento de médio e longo prazo no montante total de 122,5 milhões de euros. Assim, o montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela empresa, nos últimos quatro meses, está fixado em 327,5 milhões de euros.

A Sonae MC é a holding do grupo Sonae que integra os hipermercados Continente, os supermercados Continente Modelo e Continente Bom dia, as lojas Meu Super, as cafetarias e os supermercados Go Natural, as papelarias Note!, a loja de produtos para animais ZU e as parafarmácias e clínicas Well’s.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

CMVM. Fotografia: DR

Auditores: CMVM encontrou 66 irregularidades graves

isabel dos santos nos

Luanda Leaks: CMVM envia processos para o Ministério Público

Sonae obtém 34 milhões em venda e arrendamento de 4 supermercados