Centros Comerciais

Sonae Sierra abriu 300 novas lojas em 2015

A Michael Kors foi uma das nove lojas que abriu o ano passado no Colombo, em Lisboa
A Michael Kors foi uma das nove lojas que abriu o ano passado no Colombo, em Lisboa

Maior parte abriu no Colombo, no CascaiShopping e no NorteShopping. Empresa fechou ainda 90 contratos para o Nova Arcada, em Braga, que abre este ano.

A Sonae Sierra abriu, no ano passado, um conjunto de 300 novas lojas nos centros comerciais que gere em Portugal, anunciou a empresa em comunicado. No total, estes novos espaços empregam agora 1.700 pessoas.

O Colombo, em Lisboa, e o maior e mais importante shopping da empresa, foi onde se registaram mais aberturas – nove para ser exacto. São elas a Michael Kors, Montblanc, El Ganso, Lefties, Selfish, Aristocrazy, Sfera e ainda uma Padaria Portuguesa e o restaurante Monte Mar. Além disso, ainda este ano, na primavera, inaugura uma loja da marca britânica Top Shop. Terá mil metros quadrados de área e ficará junto à Lefties, no espaço anteriormente ocupado pela Sportzone, que entretanto desceu ao piso 0, mesmo ao lado da loja da Disney.

No NorteShopping, em Matosinhos, e que é o segundo maior centro da marca (e está em obras de alargamento) também houve algumas novidades, nomeadamente aberturas da Fred Perry, Brownie e da sapataria Clarks.

De resto, a Sonae Sierra destaca ainda no comunicado as novas lojas da Tous no Algarveshopping, da Adidas, Lion of Porches, Eggcellent e Selfish no CascaiShopping; da Sfera, Sephora, L’Bouvardia e Hard Stone Café no ArrábidaShopping; da Kiko Milano e da Apple no MadeiraShopping; dos serviços da Real Transfer e da WIdex no Gaiashopping, do ginásio Fitness Hut no CoimbraShopping e ainda da Porto Lovers, Time Out Jeans e Maria & Co. no ViaCatarina, no Porto, shopping onde abriu também uma loja da Tiger.

Aliás esta marca dinamarquesa de acessórios e design para a casa, escritório ou escola e onde nada custa mais de 30 euros, abriu também no Gaiashopping e no LoureShopping, somando assim 18 lojas em Portugal.

“Este ano assistiu-se, ainda, à realização de várias expansões relevantes como a da Pull & Bear no GaiaShopping e CascaiShopping, da Tiffosi no LeiriaShopping, Centro Vasco da Gama e RioSul Shopping e o reforço de variedade da oferta de restauração do MaiaShopping com a entrada de novos operadores como o QB Express, Tomatino, Kebab House e o Ritual Café”, pode ler-se no comunicado.

Além da Top Shop, que como já referido acima, abre este ano no Colombo, a Sonae Sierra já fechou contrato com a Labrador que abre “brevemente” no Vasco da Gama, no Parque das Nações em Lisboa.

Tudo junto, a gestora de centros comerciais atingiu, nos primeiros nove meses de 2015, uma taxa de ocupação (área de lojas ocupadas nos shoppings) de 97,8%.

Nova Arcada abre em março

Além das 300 novas lojas, a Sonae Sierra fechou ainda em 2015 mais 90 contratos que, explica, “correspondem aos compromissos já firmados com lojistas do novo centro comercial Nova Arcada que irá abrir em Braga no mês de março”.

Nestes 90 contratos incluem-se marcas a Springfield, Women’s Secret, Zippy, Tiffosi e Multiópticas ou ainda o hipermercado Continente, a Worten e o Cortefiel.

Este novo espaço, que será o único shopping a abrir este ano em Portugal, é o antigo Dolce Vita Braga que, após a insolvência da sua proprietária, a Chamartin, foi parar às mãos da Caixa Geral de Depósitos que depois acordou com a Sonae Sierra esta ficar a geri-lo. A empresa criou então uma nova entidade e aliou-se à Ikea, que abrirá ali uma loja que será a âncora do centro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Sonae Sierra abriu 300 novas lojas em 2015