centros comerciais

Sonae Sierra e Ocidental criam parceria

MaiaShopping
MaiaShopping

A Sonae Sierra e a Ocidental criaram uma parceria para a aquisição ao Sierra Fund dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping.

O MaiaShopping e GuimarãeShopping foram adquiridos ao Sierra Fund, pela Sonae Sierra e a Ocidental, que celebraram uma parceria para a realização deste negócio. No âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos, enquanto a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão dos dois centros comerciais.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, afirma que a empresa “manterá uma gestão proativa dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria.”

Adiantando que espera que a parceria agora estabelecida “possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”.

O CEO Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal, Nelson Machado, refere que “esta parceria visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições. Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso parceiro Sonae Sierra.”

Aberto ao público há 20 anos, o MaiaShopping abriu ao público há 20 anos, tem mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O GuimarãeShopping foi inaugurado em 1995 e reúne mais de 100 lojas em 28.819 metros quadrados de ABL.

A Sonae Sierra é proprietária de 48 centros comerciais em diferentes países, a gerir e/ou comercializar 77 outros projetos, a empresa tem, atualmente, 14 novos projetos em desenvolvimento. A América Latina é mais um mercado com potencial de crescimento no futuro próximo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/ Phil Noble

Empresas temem que brexit obrigue a despedimentos

Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Mais de 90% das famílias ganham com novas tabelas de IRS, mas pouco

Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha, economista português, que foi Ministro das Finanças de Portugal, entrevistado da TSF.
Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Luís Campos e Cunha: “A geringonça, do ponto de vista político, acabou”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sonae Sierra e Ocidental criam parceria