centros comerciais

Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões aos alemães do Forum Madeira

LeiriaShopping
LeiriaShopping

Fundo alemão, ligado ao Deutsche Bank, reforça deste modo ativos comerciais que detém no mercado nacional

O Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela Sonae Sierra, fechou acordo para a venda do LeiriaShopping por 128 milhões de euros aos alemães da DWS Investments, fundo ligado ao Deustche Bank, dono do Forum Madeira.

A Sonae Sierra mantém-se como responsável pela gestão e comercialização do centro comercial.

“Esta transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento”, informa a companhia em comunicado.

Inaugurado em 2010, o LeiriaShopping tem 44.400 mentros quadrados de Área Bruta Locável e 117 lojas, entre as quais de marcas do grupo Inditex, H&M, Fnac e C&A, bem como, um parque de estacionamento com capacidade para mais de 1 800 viaturas. Localizado numa área com aproximadamente 300 mil habitantes, o centro comercial tem tido “plena ocupação da sua área comercial e mais de sete milhões de visitas em 2018”, informa a Sonae.

O espaço comercial junta-se ao portefólio detido pelo fundo de investimento alemão no mercado nacional, como o Forum Madeira (Funchal), o Nosso Shopping (Vila Real), o Alameda Shop & Spot (Porto) e o Alma (Coimbra). Em agosto do ano passado, ao Dinheiro Vivo, a DWS Investments admitia a vontade de comprar mais ativos comerciais em Portugal, aumentando o peso dos ativos que gere no mercado nacional, na época na ordem dos 400 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões aos alemães do Forum Madeira