media

Sport TV interrompe emissão na Nowo

SPORTTV_V7

A Sport TV interrompeu “unilateralmente” a emissão dos canais desportivas na operadora Nowo, anunciou hoje a operadora.

“Na base desta decisão esteve a recusa, por parte da Nowo, em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado. A mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”, acusa a Nowo em comunicado enviado às redações.
“As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece”, continua a operadora.
Uma posição que a Nowo considera “atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”, num momento em que, acusam, “apesar da subida do custo que a Sport TV agora pretende impor à Nowo e aos outros operadores, a mesma decida manter os custos de subscrição junto dos seus clientes, o que reforça ainda mais o entendimento da Nowo de que tal se trata de um comportamento reprovável”.
“A Nowo acionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes”, frisam.
Entretanto a Sport TV já reagiu. A empresa de canais desportivos, detida pelos concorrentes NOS, Altice Portugal e Vodafone e pelo empresário Joaquim Oliveira, este último acionista do Global Media Group, dono do Dinheiro Vivo, justifica a decisão por falha de pagamento de dívida.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sport TV interrompe emissão na Nowo