media

Sport TV interrompe emissão na Nowo

SPORTTV_V7

A Sport TV interrompeu “unilateralmente” a emissão dos canais desportivas na operadora Nowo, anunciou hoje a operadora.

“Na base desta decisão esteve a recusa, por parte da Nowo, em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado. A mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”, acusa a Nowo em comunicado enviado às redações.
“As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece”, continua a operadora.
Uma posição que a Nowo considera “atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”, num momento em que, acusam, “apesar da subida do custo que a Sport TV agora pretende impor à Nowo e aos outros operadores, a mesma decida manter os custos de subscrição junto dos seus clientes, o que reforça ainda mais o entendimento da Nowo de que tal se trata de um comportamento reprovável”.
“A Nowo acionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes”, frisam.
Entretanto a Sport TV já reagiu. A empresa de canais desportivos, detida pelos concorrentes NOS, Altice Portugal e Vodafone e pelo empresário Joaquim Oliveira, este último acionista do Global Media Group, dono do Dinheiro Vivo, justifica a decisão por falha de pagamento de dívida.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Idosos com isenção de mais-valias se aplicarem dinheiro em PPR

Cecília Meireles

CDS também quer IRS atualizado à taxa de inflação

Foto: Filipe Amorim/Global Imagens

“A banca não está a ajudar o Sporting na emissão obrigacionista”

Outros conteúdos GMG
Sport TV interrompe emissão na Nowo