Sport Zone reforça área de casual footwear

Sport Zone aposta na casual footwear

A Sport Zone, líder nacional em sportswear, vai reforçar a sua área de casual footwear, nomeadamente com a integração da Loop. Esta medida visa reforçar, nestas áreas, a proposta de valor da Sport Zone e potenciar o projeto de internacionalização da Sports Division1.

De referir que a Berg, marca da Sport Zone, iniciou a internacionalização no último ano, tendo já celebrado
acordos para a venda dos seus produtos em seis países da Europa e
América Latina.

A marca já está
disponível em lojas no Brasil, Equador, Estónia,
Irlanda, Polónia e Reino Unido, no seguimento de acordos celebrados com
retalhistas e distribuidores nestes mercados.

Para Filipe Rios, diretor de Marketing da Sport Zone, a decisão de reforçar a área de casual footwear da Sport Zone “enquadra-se no âmbito da nossa estratégia de crescimento, que prevê um reforço dos vetores de diferenciação da nossa proposta de valor”.

“Este processo permitirá o reforço da oferta e da qualidade de serviço das nossas lojas, via integração das equipas da Loop na estrutura Sport Zone”, ac rescentou.

E esta medida permitirá “potenciar o projeto de internacionalização das marcas desenvolvidas pela Sports Division, nomeadamente Berg e Deeply, através do canal wholesale.”

Quanto ao processo de internacionalização da marca Berg, fonte oficial da Sonae SR, refere que “os acordos já celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das atividades de ciclismo e outdoor”.

Frisando que o processo de internacionalização “é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível”.

A BERG desenvolveu vários projetos inovadores no último ano, tendo sido distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com a sua Bio Bottle, um bidão biodegradável.

A Sonae SR está atualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013.

A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, permitindo levar as vantagens da BERG a um crescente número de famílias e amantes da natureza em todo o Mundo.

O projeto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional.

No primeiro ano do seu processo de internacionalização, a Berg focou-se na procura ativa de novos clientes. A marca da Sonae esteve presente em duas das maiores feiras internacionais – a Outdoor e a Eurobike, em Friedrichshafen, na Alemanha – tendo obtido um excelente feedback junto dos visitantes do stand da marca.

Foram, aliás, os contactos estabelecidos nestas feiras que permitiram concretizar a exportação da marca BERG para os mercados externos.

“As marcas de desporto da Sonae, com a sua importante componente de inovação, estão hoje preparadas para complementar a oferta dos retalhistas e dos distribuidores em relação às grandes marcas internacionais. Vamos continuar a procurar oportunidades de expansão internacional, tirando partido da excecional base de ativos em Portugal, nomeadamente na criação de marcas, e contribuindo para uma diversificação crescente das receitas da Sonae”, salienta a mesma fonte.

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