Sporting esclarece: Álvaro Sobrinho controla 29,9% do clube

Empresário angolano detém 29,851% do capital da SAD mas Sporting Clube de Portugal é dono de 63,9% das ações. Olivedesportos detém outros 3,2%

A SAD do Sporting Clube de Portugal emitiu esta tarde um conjunto de comunicados a esclarecer os mercados sobre parte da sua estrutura acionista, assumindo que a fatia de leão das ações está nas suas próprias mãos mas também nas do empresário angolano, Álvaro Sobrinho.

De acordo com os três comunicados hoje divulgados, a SAD é detida em 3,186% pela Olivedesportos, em 29,851% pela Holdimo, de Álvaro Sobrinho, estando o capital restante nas mãos do Sporting Clube de de Portugal (26,66%) e do Sporting SGPS (37,257%).

Sobre a participação do empresário angolano, que viu ser-lhe aberta uma investigação por parte da CMVM, a SAD do Sporting informa que a Holdimo detém 20 milhões de ações da SAD, "que correspondem a 29,851% do capital social e direitos de voto", detalhando que esta Holdimo "é dominada pelo Senhor Dr. Álvaro de Oliveira Madaleno Sobrinho, que detém 99% do seu capital social".

A percentagem hoje nas mãos desta Holdimo foi obtida através da conversão de dívida em capital, executada em novembro de 2014, no âmbito do plano de reestruturação do emblema de Alvalade, aprovada pelos sócios em junho de 2013.

Ainda em relação à sua estrutura acionista, a SAD leonina lembra que o Sporting Clube de Portugal é dono de 100% do Sporting SGPS, detendo por isso também a participação desta SGPS na SAD do clube.

Assim, o Sporting detém um total de 63,92% do capital do clube - os 26,663% detidos diretamente, acrescidos dos 37,257% detidos pelo Sporting SGPS.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de