Sonae

SportZone abre primeira loja na Índia

Primeira loja da SportZone na Índia

SportZone alarga horizontes e mantém a sua trajetória de internacionalização, que implica a venda de produtos nacionais noutros países. Agora a aposta é na Índia, "um mercado gigantesco", como refere a empresa, que abriu a sua primeira loja nesse país em parceria com uma cadeia de retalho nacional.

A SportZone abriu a sua primeira loja em Bangalores, na Índia, em parceria com a Trent, uma das maiores cadeias de retalho na Índia, pertencente ao Grupo Tata. A parceria prevê a abertura das primeiras cinco lojas Sport Zone na Índia até ao final de 2016.

A primeira dessas shop-in-shops está inserida na recém-inaugurada loja da Landmark, em Bangalore. Desta forma a maior cadeia de lojas de desporto em Portugal, vai disponibilizar produtos e equipamentos inovadores aos clientes indianos, em lojas de franchising e em shop-in-shops localizadas em grandes armazéns geridos pela Trent.

“A entrada da Sonae no mercado indiano é mais um passo importante nesta estratégia, uma vez que nos permite reforçar a nossa presença na Ásia e ter a Trent como parceiro de referência no segundo país mais populoso do mundo“, afirmou Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

Para Philip Auld, Managing Director da Trent, “a parceria com a Sport Zone é um passo importante para a Trent poder proporcionar aos consumidores uma vasta gama de marcas exclusivas de desporto e marcas líderes internacionais num formato atraente.”

O CEO da Sonae SR acrescentou que “a Sonae tem procurado capitalizar os fatores distintivos das suas marcas em todo o mundo, explorando as suas vantagens competitivas, com base no design e na qualidade dos seus produtos”.

A Sport Zone é a maior cadeia de retalho especializado de desporto da Sonae. Criada em 1997, disponibiliza uma ampla variedade de produtos e equipamentos de modalidades desportivas e marcas, detém mais de uma centena de lojas a nível mundial e marca presença em 22 países, através do wholesale das suas marcas exclusivas.

A Trent foi fundada em 1998 e integrando o grupo Tata, está sediada em Mumbai, mas tem operações em todo o país. A Trent opera a Westside, uma das maiores cadeias de retalho na Índia; a Star Bazaar, uma cadeia de lojas de conveniência e hipermercados, e a Landmark, um formato de loja de entretenimento familiar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

SportZone abre primeira loja na Índia