Tecnologia

Stadia Games and Entertainment: Google cria o seu próprio estúdio de jogos

Jade Raymond - Stadia Studios

Stadia não é só o nome da plataforma de streaming de jogos da Google - também é nome de estúdio para produção de novos títulos para a indústria.

Chama-se Stadia Games and Entertainment e vai ser liderado por Jade Raymond, uma veterana do mundo dos jogos, que já passou por gigantes como a Electronic Arts ou Ubisoft. No currículo, a canadiana conta também com ‘Assassin’s Creed’, uma das franquias milionárias do mundo dos jogos.

Na semana passada, o anúncio de que Raymond ia assumir um lugar de vice-presidente na Google fez correr muita tinta. A notícia foi dada pela própria, através do Twitter, sem especificar por completo qual o cargo.

O mistério está desfeito: Jade Raymond será a líder do Stadia Games and Entertainment, o próprio estúdio de jogos da Google, que irá desenvolver jogos exclusivos para esta nova plataforma.

Raymond explicou ainda que a equipa irá trabalhar com outras entidades ligadas ao mundo dos jogos – sejam elas de pequenas ou grandes dimensões.

Não foram dados mais pormenores sobre o trabalho desta nova unidade de negócio, mas a contratação de uma das executivas mais conhecidas da indústria dá a entender que a Google aposta forte neste mundo dos jogos, inclusive com produção própria.

Leia mais sobre tecnologia em Insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

Stadia Games and Entertainment: Google cria o seu próprio estúdio de jogos