STOW IT - uma prateleira modular de cortiça- a nova peça da MATERIA

A coleção MATERIA junta 12 designers, de sete nacionalidades, e apresenta agora o seu 25º objeto.

Uma prateleira modular de cortiça, que pode ser usada - isolada ou em conjunto - para acomodar objetos diversos, como por exemplo um livro, um tablet ou um computador, assim é a nova peça da MATERIA, coleção comissariada pelaExperimentadesign para a Corticeira Amorim.

STOW IT foi idealizada pelo designer britânico James Irvine, é a 25ª peça apresentada pela coleção, composta por objetos inéditos de cortiça para o dia-a-dia - que conjugam funcionalidade e personalidade - tendo sido projetada para crescer e se adaptar gradualmente às expectativas do mercado.

Além das funções de prateleira modular, STOW IT ajuda a reduzir o ruído em salas de reunião ou em espaços mais vazios. Para Marialaura Rossiello, que assumiu a liderança de Studio Irvine após o falecimento do seu fundador: “A cortiça é um material multifacetado, que tem muito para oferecer em termos de qualidade. Além da funcionalidade, esta é uma matéria-prima macia e muito agradável ao

toque.” E finaliza: “STOW IT cuida dos objetos: é suave e tem um odor muito agradável.”

Desenvolvido no âmbito do projeto Metamorphosis, STOW IT foi originalmente concebido como uma prateleira acústica, com a cortiça a ser trabalhada como um elemento arquitetónico, tendo como ponto de partida as suas características: isolamento acústico e térmico, 100% natural e biodegradável, resistente à abrasão e ao fogo.

Após o desafio lançado pela Corticeira Amorim ao Studio Irvine, STOW IT evoluiu para uma prateleira modular, um objeto de uso diário, multifuncional, perfeitamente alinhado com o conceito da coleção

MATERIA.

Esta é a segunda peça idealizada por James Irvine a integrar a MATERIA. Com SIX, James Irvine reforçou a ligação da coleção com o mundo do vinho, ao desenhar um fantástico porta-garrafas, ou uma mini garrafeira com capacidade para acomodar seis garrafas.

STOW IT está já disponível para comercialização em lojas de museus, de design de interiores e mobiliário, assim como em plataformas digitais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de