Sunlover lança nova bebida em setembro

Pedro Baltazar, CEO Sunlover
Pedro Baltazar, CEO Sunlover

Pode uma bebida fazê-lo viver para sempre? Pedro Baltazar, fundador da Nova Expressão e, através dela, acionista maioritário da Sunlover, garante que sim. É maneira de dizer, claro. Mas a bebida da lata dourada apresenta-se como o mais perto da fórmula secreta para a longevidade que existe no mercado das bebidas nutricosméticas.

E é precisamente essa ideia de saúde em estado líquido que se
quer reforçar com o rebranding da marca – que já chegou ao mercado,
pela mão da Partners, cujo sócio Tomás Froes também tem uma
pequena participação na Sunlover -, bem como com o lançamento de
um novo produto, logo a seguir ao verão. Com extrato de romã e
propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o stress e a
neutralizar toxinas, o Winter Sunshine apresenta-se como regenerador,
enquanto o produto tradicional da Sunlover, recheado de vitamina E
(laranja e cenoura), se revela como protetor. “O primeiro é
dirigido a quem se preocupa globalmente com a saúde interior e o
segundo a quem tem um maior cuidado com a aparência externa e a
cosmética”, simplifica Pedro Baltazar.

O slogan “o Sol no seu estado líquido” provocou uma ideia
errada de que o Sunlover ajudava a bronzear e o próprio mercado
tomou-o como um produto de verão, “um pouco como os gelados”,
explica o presidente da empresa. Mas a fórmula – 100% portuguesa,
sem açúcares ou sucedâneos – foi criada com um objetivo bem
distinto: ir buscar o que o Sol tem de melhor e liquidificar essas
propriedades numa bebida capaz de proteger a pele e mantê-la
saudável.

O caminho para alterar a perceção da marca no mercado está a
ser feito desde que, há dois anos, Pedro Baltazar e os seus sócios
– além da Nova Expressão SGPS, a Cale de Rui Alegre e outros
pequenos acionistas – compraram a empresa. Desde então, foram
investidos mais de 2 milhões de euros, incluindo num processo de
internacionalização e exportação que já começa a dar frutos.

“O México foi o nosso primeiro mercado externo e temos uma
colocação muito upper class. Mas também já estamos em Itália, na
Rússia como produto aspiracional, e no verão passado começámos na
Polónia e em Malta, com bons resultados.” A Noruega, onde as
negociações estão numa fase muito avançada, será o próximo
destino da Sunlover. “Em todos estes processos de
internacionalização temos tido duas preocupações: colocar apenas
um dos produtos em cada mercado e encontrar parceiros na distribuição
que acreditem na marca, nas suas propriedades, sejam adeptos do modo
de vida saudável que está na base do produto.” E não queiram,
por exemplo, ter ideias de o juntar a bebidas alcoólicas ou pô-lo
no leque de bebidas energéticas. “Há uma grande preocupação em
manter a identidade de um produto português de qualidade”, resume
Baltazar.

Quanto a Espanha, será a própria Sunlover Portugal a liderar a
estratégia, mesmo porque a ideia dos acionistas é tornar a empresa
numa companhia ibérica. “Estamos a analisar quais são os melhores
modelos e a escolher em que zonas outdoor queremos estar. Que
passarão muito mais pelas Canárias ou por Formentera, por exemplo,
do que por Ibiza.”

Por cá, a consolidação está em curso. “A marca é
reconhecida, tem consumidores fiéis e um índice de notoriedade
elevado. Com este reposicionamento da comunicação, estamos nas 500
mil latas.” Para o próximo ano, já com a nova bebida de romã, o
objetivo é duplicar as vendas. Ainda assim, Pedro Baltazar não quer
massificar a Sunlover. “Não gostava de ter muitos consumidores que
não acreditem no produto. Prefiro dirigir-me a um target que
partilha a preocupação com a saúde, que assume esta modernidade de
hábitos de vida saudáveis”, diz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Sunlover lança nova bebida em setembro