debate

Super Bock lança novos produtos para a China em 2019

A carregar player...

O grupo cervejeiro pretende alargar para o dobro a sua rede de distribuição no país. A Super Bock está já em 50 cidades.

O grupo Super Bock pretende, no início do próximo ano, lançar novos produtos para o mercado chinês, que em 2017 concentrou 40% das exportações da cervejeira.

A intenção foi anunciada por Manuel Violas, presidente do conselho de administração do grupo esta segunda-feira, durante a conferência “Road to China” organizada pelo Global Media Group e que antecedeu a visita do Presidente chinês a Portugal, que se inicia amanhã e decorre até quarta-feira.

A empresa está já a estudar os novos produtos. “De certeza que conseguiremos desenvolver uma cerveja artesanal ao gosto dos chineses”, apontou, dando como exemplo a gama de cervejas já vendida em Portugal, 1927.

A Super Bock exporta para o país desde 2009. Com a Super Bock Gold, a empresa procurou vender o seu produto como premium num mercado que, segundo Manuel Violas, é inovador e onde é importante ir ao encontro dos gostos locais.

A Super Bock está em 50 cidades, em duas províncias, e quer duplicar a sua presença para 100. “É o equivalente a uma população muito maior do que Portugal”, salientou.

Com o alargamento da distribuição, a Super Bock espera aumentar ainda mais as vendas ao país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Transito-entre-Alcacer-e--85d4639cd3287b64acb4206f15452cc3b8795932

Veículos a diesel vão cair de 63% em 2016 para 8% em 2030

Ataques de drones afetaram unidade de produção de petróleo em Abqaiq, no leste da Arábia Saudita. (REUTERS/Stringer)

Preços do petróleo disparam 20% após ataque na Arábia Saudita

Outros conteúdos GMG
Super Bock lança novos produtos para a China em 2019