SuperBock e Unicer com recorde de vendas para fora. Lucro sobe 14%

António Pires de Lima
António Pires de Lima

A Unicer fechou o exercício de 2012 com resultados líquidos de 28 milhões de euros, um aumento de 14% face ao ano anterior.

As vendas liquidas foram de 498 milhões, mais 3% do que em 2011, sendo 344 milhões no mercado interno, quatro milhões inferiores ao ano anterior. Já o mercado externo cresceu de 138 para 167 milhões de euros, com um recorde de vendas: 222 milhões de litros.

“Foi um ano de superação do mercado interno e de reforço da liderança fora de portas”, afirmou António Pires de Lima, presidente da Unicer. A empresa reclama que recuperou a liderança no mercado de cerveja, em 2012, com uma quota de 49,2% contra 48,1% da sua concorrente mais direta.

No último ano, a empresa de bebidas com sede em Leça do Balio investiu 54 milhões, mais 30 milhões do que em 2011, ao mesmo tempo que reduziu a sua divida em 15 milhões para um total de 175 milhões de euros.

“A empresa tem as necessidades de financiamento garantidas para os próximos três anos”, assegurou o diretor financeiro da Unicer. Questionado sobre a hipótese de poder emitir obrigações, Rui Lopes Ferreira garante: “É uma hipótese. Não temos tabus nessa matéria”.

A empresa aproveitou, ainda, para dar a conhecer já os números dos primeiros meses de 2013, ano pautado por um “ainda maior rigor no controlo de custos”. Assim, entre janeiro e abril, as vendas líquidas cresceram 4%, para 117,4 milhões de euros, e 2% em volume, para 176,2 milhões de litros. O EBITDA aumentou 46% passando de 10 para 14,6 milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Uber

UberIceCream regressa mas com a Häagen-Dazs

Foto: REUTERS/Shaun Best

Sindicato espera maior adesão no segundo dia de greve no setor da saúde

casa2

Ikea. O que faz de uma casa a sua “alegre casinha”?

Custos com a dívida reduziram apesar do aumento do valor líquido. Fotografia: Pedro Rocha / Global Imagens

Lucros da REN caem 35% no primeiro semestre

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix.  REUTERS/Steve Marcus

Netflix desvaloriza audiências e aumenta orçamento para programação original

Fotografia: REUTERS/ Tobias Schwarz

Regras mudam. Emprego científico vai ter novos estímulos

Conteúdo Patrocinado
SuperBock e Unicer com recorde de vendas para fora. Lucro sobe 14%