cartel

Superbock responde à AdC. Empresa cumpre regras da concorrência

SuperBock

O Superbock Group é uma das empresas acusadas pela Autoridade da Concorrência de combinação de preços com as cadeias de distribuição

O Superbock Group já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a dona da Superbock, entre outras empresas, de combinação de preços com cadeias de distribuição, prejudicando com isso os consumidores. A empresa garante que cumpre as regras de concorrência e que houve “uma errada interpretação dos factos por parte da AdC.”

  • “A empresa pauta o seu comportamento pelo estrito cumprimento da lei, incluindo as regras de concorrência e adota as melhores práticas em cooperação com os seus parceiros, implementando medidas sustentáveis e equilibradas em prol da satisfação do consumidor”, diz o grupo cervejeiro em comunicado.
  • “O setor cervejeiro/bebidas refrescantes é praticante regular de forte atividade promocional, ampliando o benefício do consumidor na aquisição destes produtos”, recorda.
  • A companhia lembra que a posição da AdC é “meramente preliminar, não leva ainda em consideração a posição da empresa e não corresponde a uma decisão final. A decisão final da AdC só será tomada depois de ser dada à empresa a oportunidade de se pronunciar por escrito.”
  • “A empresa apresentará agora a sua defesa por escrito, contextualizando devidamente o que considera ser uma errada interpretação dos factos por parte da AdC.”
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O deputado do PCP, João Oliveira. MIGUEL A. LOPES/LUSA

PCP vai votar contra Orçamento Suplementar

tap lay-off

Plano para salvar a TAP sem nacionalizar custava mais que 4 meses de lay-off

avião da TAP em Faro

TAP. Azul cede e nacionalização evitada durante a madrugada

Superbock responde à AdC. Empresa cumpre regras da concorrência