cartel

Superbock responde à AdC. Empresa cumpre regras da concorrência

SuperBock

O Superbock Group é uma das empresas acusadas pela Autoridade da Concorrência de combinação de preços com as cadeias de distribuição

O Superbock Group já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a dona da Superbock, entre outras empresas, de combinação de preços com cadeias de distribuição, prejudicando com isso os consumidores. A empresa garante que cumpre as regras de concorrência e que houve “uma errada interpretação dos factos por parte da AdC.”

  • “A empresa pauta o seu comportamento pelo estrito cumprimento da lei, incluindo as regras de concorrência e adota as melhores práticas em cooperação com os seus parceiros, implementando medidas sustentáveis e equilibradas em prol da satisfação do consumidor”, diz o grupo cervejeiro em comunicado.
  • “O setor cervejeiro/bebidas refrescantes é praticante regular de forte atividade promocional, ampliando o benefício do consumidor na aquisição destes produtos”, recorda.
  • A companhia lembra que a posição da AdC é “meramente preliminar, não leva ainda em consideração a posição da empresa e não corresponde a uma decisão final. A decisão final da AdC só será tomada depois de ser dada à empresa a oportunidade de se pronunciar por escrito.”
  • “A empresa apresentará agora a sua defesa por escrito, contextualizando devidamente o que considera ser uma errada interpretação dos factos por parte da AdC.”
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Superbock responde à AdC. Empresa cumpre regras da concorrência