Hotelaria

Tailandeses da Minor vendem três hotéis em Lisboa

Foto: Direitos Reservados
Foto: Direitos Reservados

O grupo tailandês Minor vendeu três hotéis que detinha na capital portuguesa à gestora Invesco por 313 milhões de euros.

O grupo tailandês Minor, que em 2016 adquiriu os hotéis Tivoli depois da queda do Grupo Espírito Santo, ao qual pertenciam, vendeu três unidades hoteleiras localizadas em Lisboa à gestora Invesco. Os hotéis Tivoli Avenida Liberdade, Tivoli Oriente e Avani Avenida Liberdade foram vendidos por 313 milhões de euros, de acordo com o jornal espanhol Cinco Días, que cita um comunicado enviado pelo grupo ao regulador do mercado de capitais da Tailândia. Além disso, a Invesco assinou um acordo de exploração dos hotéis com a Minor.

A empresa tailandesa adquiriu a cadeia espanhola NH há alguns meses. Depois desta operação, esta cadeia espanhola ficou encarregue da gestão dos hotéis Tivoli, em Portugal e no Brasil. Agora, e de acordo com a mesma fonte, a NH vai ter a exploração das unidades hoteleiras durante os próximos 20 anos, sendo que o acordo prevê a possibilidade deste período de tempo ser alargado por mais duas décadas, de acordo com a mesma fonte.

Pouco depois de ter sido conhecido que a espanhola NH Hoteles tinha sido adquirida pela Minor, o vice-presidente de Desenvolvimento e Operações para Europa e América Latina da Minor Hotels garantia ao Dinheiro Vivo que não estavam previstos cortes de pessoal nas unidades em Portugal e no Brasil.

“Esta integração é, antes de mais, uma oportunidade para tirar partido de economias de escala, como as que mencionava nas plataformas de vendas e também de compras, para podermos competir de forma mais ágil, fortalecendo todas as nossas marcas”, dizia. Tinha ainda admitido que estava a ser analisado o potencial de reposicionamento e respetivo rebranding de alguns dos ativos mais premium localizados na Europa, que têm claramente potencial para aumentar a sua rentabilidade sob outras insígnias.

Agora, e de acordo com jornal espanhol, a Minor assinou com a NH contratos de gestão para a exploração, por parte desta marca, de nove hotéis em Portugal e contrato para que a marca do país vizinho preste apoio às unidades hoteleiras do grupo tailandês no Brasil.

A integração das operações de Portugal e do Brasil dará à NH um resultado operacional de 13 milhões de euros e permite o cumprimento do compromisso assumido pela Minor aquando, de acordo com a informação enviada ao regulador e citada pelo Cinco Días.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Costa, primeiro-ministro. ( Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Conheça a composição do novo Governo de António Costa

António Costa, primeiro-ministro. ( Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Conheça a composição do novo Governo de António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Centeno adia esboço orçamental de 2020 até quarta de manhã

Outros conteúdos GMG
Tailandeses da Minor vendem três hotéis em Lisboa