Fazedores

Talkdesk levanta mais de 100 milhões de euros em ronda de financiamento

Tiago Paiva é fundador e CEO da Talkdesk. Marco Costa é diretor para a Europa, Médio Oriente e Ásia. Fotografia: Amin Chaar /Global Imagens
Tiago Paiva é fundador e CEO da Talkdesk. Marco Costa é diretor para a Europa, Médio Oriente e Ásia. Fotografia: Amin Chaar /Global Imagens

Tecnológica fundada por portugueses levantou uma ronda de mais de 143 milhões de dólares, mais de 120 milhões de euros.

A Talkdesk, empresa tecnológica que tem um software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, levantou 143 milhões de dólares – mais de 123 milhões de euros (no câmbio atual) em ronda de financiamento Série C. Participaram nesta ronda, de acordo com o comunicado, tanto investidores novos como investidores que já tinham apostado na empresa. No total, esta empresa já levantou 268 milhões de dólare em financiamento.

Com o levantamento desta ronda de financiamento, a tecnológica fundada pelos portugueses Tiago Paiva e Cristina Fonseca fica avaliada em mais de três mil milhões de dólares. Este último investimento, segundo a empresa, tem lugar depois de um ano de crescimento a nível global, “de desenvolvimento de produto e de liderança de mercado.

Nos últimos 12 meses, a Talkdesk anunciou mais de 600 novas soluções, nomeadamente através do “Talkdesk 20-in-20”, um ambicioso programa para liderar o setor, que consistiu no lançamento de 20 novos produtos nas primeiras 20 semanas de 2020. A cultura de inovação da Talkdesk levou à submissão de 200 pedidos de patentes em 100 dias e continua a impulsionar o atendimento ao cliente com iniciativas como o CXTalent e diversos prémios”.

Estes mais de 140 milhões de dólares vai ser canalizados para dar continuidade ao crescimento da empresa, estando a planear “aumentar a aposta em I&D e apostar em abordagens ao mercado, vendas, marketing e desenvolvimento de canais, à medida que expande a sua operação”.

Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, em comunicado, reconhece que “nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este financiamento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade, à medida que as marcas procuram crescer no contexto atual”. “Agradecemos o apoio e a confiança dos nossos investidores, clientes e parceiros que continuam a subscrever a nossa visão de criar as soluções mais inovadoras e flexíveis para o contact center moderno. Por fim, partilho ainda a minha gratidão pela dedicação e conhecimento dos nossos colaboradores, que permitem que asseguremos um serviço ímpar aos nossos clientes, mesmo nos momentos mais difíceis.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Talkdesk levanta mais de 100 milhões de euros em ronda de financiamento