aviação

TAP acaba com viagens “à borla” para o Governo

Fotografia: Rafael Marchante/ Reuters
Fotografia: Rafael Marchante/ Reuters

A solução está a ser negociada com o Ministério das Infraestruturas e passará pela criação de tarifas especiais e pacotes de desconto.

A TAP está a negociar com o Governo o fim das viagens oferecidas aos membros do Executivo. A solução pode passar por tarifas especiais ou descontos, avança o Jornal de Negócios, esta quinta-feira.

Fonte oficial da transportadora aérea explicou ao mesmo jornal que “a necessidade de adaptação das condições é ditada pela observância das regras de mercado em que a TAP opera”. A solução está a ser negociada com o Ministério das Infraestruturas e passará pela criação de tarifas especiais para as viagens de membros do Governo e pacotes de desconto para todos os destinos servidos pela companhia. A mesma fonte adiantou mesmo que o “fim das borlas” é ponto assente.

A dispensa do pagamento do bilhete em deslocações oficiais a bordo da TAP tem sido uma prática comum para os membros dos diferentes governos. A companhia aérea concede ainda a outros representantes do país upgrades para a classe executiva.

A TAP pretende agora chegar a um acordo justo para ambas as partes, uma vez que esses benefícios dados a governantes e outros servidores públicos têm tido efeitos sobre as suas receitas. Ainda não existe prazo para a conclusão das negociações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
TAP acaba com viagens “à borla” para o Governo