aviação

TAP anuncia três novos destinos a partir do Porto

Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.
Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.

A companhia aérea portuguesa começa a voar para estes locais este verão.

Bruxelas, Lyon e Munique são os novos destinos europeus da TAP a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, anunciou a companhia aérea em comunicado.

Os voos para Bruxelas, a capital da Bélgica, arrancam no dia 1 de julho, com duas frequências diárias. As partidas do Porto são às sete horas e às 17:35, com chegada a Bruxelas às 10:30 e 21:05, respetivamente.

Para Lyon, em França, e para Munique, na Alemanha, a TAP começa a operar no dia 1 de setembro. Os voos para Lyon serão diários e terão dois horários: a saída do Porto é às 06:30 e a chegada a Lyon está marcada para as 09:35 ou às 18:30 e chegada às 21:35. Para Munique, a operação da TAP arranca com um voo diário, com partida do Porto às 12:15 e chegada à cidade alemã às 15:55.

As novas rotas da TAP representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado, de acordo com a transportadora, que acrescenta: “Este investimento da TAP no Porto é também possível graças ao reforço de aeronaves”. A TAP receberá 37 novos aviões até ao final deste ano e 71 até 2025.

Já em 2018, a companhia tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres, Milão e Ponta Delgada. A TAP passa, assim, a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, Estados Unidos e Brasil, num total de 288 frequências semanais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
TAP anuncia três novos destinos a partir do Porto