TAP começa a voar em dezembro com o primeiro A330 neo

A TAP é a primeira companhia aérea do mundo a receber o Airbus A330-900 neo. Voo inaugural segue para São Paulo.

A primeira aeronave A330-900 neo foi entregue à TAP pela construtora aeronáutica Airbus, mas a estreia vai ser só em em meados de dezembro. Na entrega do novo avião da TAP, que decorreu esta segunda-feira na sede da Airbus em Toulouse, França, o CEO da TAP referiu que a entrega deste avião é um passo estratégico para o desenvolvimento da companhia aérea.

Antonoaldo Neves levantou um pouco mais o pano e revelou que o voo inaugural acontece a 15 de dezembro para São Paulo, no Brasil. "Este novo avião permite à TAP voar para novos destinos como São Francisco, Washington e Chicago já no próximo ano", disse ainda.

Esta é a primeira aeronave, de uma encomenda de 20 A330-900 neo, que deverão chegar à transportadora de forma faseada nos próximos dois a três anos. Daqui a duas semanas deverá chegar o próximo.

Mais eficiente que o irmão A330, cada um destes aviões, com capacidade para 298 passageiros, proporciona reduções de combustível na ordem dos 25% por lugar. O A330 neo usa a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e garante melhorias a nível aerodinâmico.

A entrega desta aeronave foi adiada duas vezes pela Airbus. Inicialmente, esteva previsto ser entregue no final de 2017, mas no final de dezembro de 2016 a construtora estendeu o prazo para março deste ano, que também não chegou a ser cumprido.

*A jornalista esteve em Toulouse, França, a convite da TAP.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de