TAP cresce 11% e tem melhor agosto de sempre

Recuperação do mercado brasileiro ajuda a acelerar o crescimento da companhia aérea,

O verão parece estar a correr de feição à companhia aérea portuguesa. Em agosto, a TAP cresceu 11,3% em número de passageiros, tendo alcançado " o recorde do melhor agosto de sempre em número de clientes transportados", adianta uma nota enviada às redações.

Neste mês, passaram pelos aviões da TAP mais de 1,7 milhões de pessoas, um aumento de 174 mil face a igual mês do ano passado. "Agosto foi o mês em que a companhia transportou mais passageiros nas rotas dos Açores e da Madeira. A companhia alcançou os 165 mil passageiros no conjunto das rotas de e para as regiões autónomas, registando um aumento de 10%", revela a companhia.

A TAP destaca ainda a prestação das ligações aéreas iniciadas já este ano, que contribuíram para mais 99 mil pessoas ao longo de agosto. "Na Europa, as novas rotas contribuíram com mais 56 mil passageiros, no Atlântico Norte, com mais 29 mil e, no Médio Oriente (Telavive), com mais 9 mil".

A Europa, com mais 79 mil passageiros transportados, foi a região com o maior aumento de passageiros em valor absoluto; em percentagem o acréscimo foi de 8,5%. Seguindo-se a América do Norte com mais 39 mil passageiros, um crescimento de 51,7 por cento, tendo este mercado a maior percentagem de crescimento em relação a igual período do ano passado.

Entre janeiro e agosto, contaram-se mais 11,3 milhões passageiros do que em 2018, um aumento de 6,7%. "A recuperação do mercado brasileiro influenciou o aumento consecutivo no número de passageiros transportados nas rotas do Brasil, que continua a mostrar sinais de recuperação", destaca a TAP, que registou um aumento de 10,9% no número de passageiros transportados nestas rotas em julho, tendo o crescimento acelerado para 11,2% em agosto. Desde o início do ano, contam-se, assim, mais 17 mil pessoas nestas ligações com o Brasil, num total de 170 mil pessoas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de