aviação

TAP nunca transportou tanta gente como em julho

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, e  o presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho. FOTOGRAFIA: Tiago Petinga/Lusa
O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, e o presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho. FOTOGRAFIA: Tiago Petinga/Lusa

América do Norte, mas também Brasil e Europa contribuíram para o melhor mês de sempre em passageiros transportados.

Nunca um mês foi tão bom como julho. No mês passado, a TAP transportou mais de 1,7 milhões de passageiros, o que elevou o sétimo mês do ano para o pódio de melhor de sempre em número de pessoas transportadas.

A companhia aérea viu o número de passageiros crescer 11,6% face a igual período do ano passado, um avanço que fica a dever-se especialmente ao contributo das rotas norte-americanas e estabilização do Brasil.

“A América do Norte volta a estar em destaque, com mais 57,1 por cento de passageiros transportados, totalizando cerca de 117 mil Clientes a bordo, bem como África, onde a TAP cresceu 13,9 por cento, para um total de 129 mil passageiros”, refere a transportadora liderada por Antonoaldo Neves, em comunicado.

A TAP salienta que “o Brasil continua a mostrar sinais de recuperação”. Em junho, o número de passageiros já tinha crescido 3,4% e, um mês depois, este ritmo de crescimento acelerou para 10,9%, ou seja, mais 77 mil pessoas transportadas face a julho de 2018.

Na Europa foram transportados mais de um milhão de pessoas, em julho. O velho continente, diz a TAP, foi o que registou um maior crescimento absoluto.

“As novas rotas, aliadas à modernização da frota da Companhia, continuam a consolidar a linha de crescimento da TAP em todos os mercados onde opera, podendo assim oferecer um melhor produto aos seus Clientes”, refere a companhia aérea, que contabilizou mais de 100 mil pessoas transportadas nas rotas abertas este verão IATA – Telavive, Basileia, Dublin, Chicago, Washington D.C., São Francisco, Nápoles, Tenerife, Conacri e Porto-Bruxelas.

A TAP voa atualmente para 90 destinos em 36 países do mundo. Em média, a companhia realizar cerca de três mil voos semanais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Exportações, TIC, Taiwan

Portugal exporta mais talento e tecnologia. Taiwan ganha força

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Jorge Leite. Fotografia: CGTP-IN

Morreu Jorge Leite, o jurista do Trabalho que defrontou a troika

Outros conteúdos GMG
TAP nunca transportou tanta gente como em julho