aviação

TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho

Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.
Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.

A companhia aérea portuguesa começa a voar do Porto para Nova Iorque seis vezes por semana.

A TAP vai triplicar o número de ligações entre o Porto e Nova Iorque a partir de 1 de junho, passando dos atuais dois voos semanais para seis, revelou a transportadora aérea. Os voos serão operados, todos os dias, exceto às terças-feiras, com um Airbus A321 Long Range.

Na terça-feira, a TAP tinha já anunciado três novos destinos europeus a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro – Bruxelas, Lyon e Munique. Este reforço faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil, num total de 288 frequências semanais.

As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado, acrescenta a companhia.

Já em 2018, recorde-se que a TAP tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres, Milão e Ponta Delgada. A TAP passa, assim, a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, Estados Unidos e Brasil, num total de 288 frequências semanais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho