aviação

TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho

Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.
Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.

A companhia aérea portuguesa começa a voar do Porto para Nova Iorque seis vezes por semana.

A TAP vai triplicar o número de ligações entre o Porto e Nova Iorque a partir de 1 de junho, passando dos atuais dois voos semanais para seis, revelou a transportadora aérea. Os voos serão operados, todos os dias, exceto às terças-feiras, com um Airbus A321 Long Range.

Na terça-feira, a TAP tinha já anunciado três novos destinos europeus a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro – Bruxelas, Lyon e Munique. Este reforço faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil, num total de 288 frequências semanais.

As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado, acrescenta a companhia.

Já em 2018, recorde-se que a TAP tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres, Milão e Ponta Delgada. A TAP passa, assim, a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, Estados Unidos e Brasil, num total de 288 frequências semanais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

Fotografia: José Sena Goulão / Lusa

BES: Último grupo de lesados mais perto de receber compensação

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho