aviação

TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho

Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.
Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.

A companhia aérea portuguesa começa a voar do Porto para Nova Iorque seis vezes por semana.

A TAP vai triplicar o número de ligações entre o Porto e Nova Iorque a partir de 1 de junho, passando dos atuais dois voos semanais para seis, revelou a transportadora aérea. Os voos serão operados, todos os dias, exceto às terças-feiras, com um Airbus A321 Long Range.

Na terça-feira, a TAP tinha já anunciado três novos destinos europeus a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro – Bruxelas, Lyon e Munique. Este reforço faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil, num total de 288 frequências semanais.

As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado, acrescenta a companhia.

Já em 2018, recorde-se que a TAP tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres, Milão e Ponta Delgada. A TAP passa, assim, a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, Estados Unidos e Brasil, num total de 288 frequências semanais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

TAP passa a ter seis voos entre Porto e Nova Iorque a partir de junho