aviação

TAP reforça em África com nova rota para a Guiné Conacri

Fotografia:  Álvaro Isidoro/Global Imagens
Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Companhia aérea portuguesa registou um aumento de 116 mil passageiros em 2018 nas rotas africanas. Com a Conacri passa a voar para 11 países em África

A TAP já voa para a Guiné Conacri para onde passará a fazer uma ligação três vezes por semana. O primeiro voo aconteceu esta quarta-feira.

Os voos entre Lisboa e Conacri saem às quartas, sextas e domingos às 19h15, com chegada às 22h55 e, no sentido inverso, partem da capital da Guiné Conacri às 23h45 dos mesmos dias da semana, com chegada à capital portuguesa às 05h10 (horas locais) do dia seguinte.

A companhia portuguesa anuncia tarifas desde 299 euros (apenas ida) para este centro urbano da África Ocidental.

Com o início desta nova rota para o continente africano, a TAP passa a integrar na sua rede de destinos um total de 17 cidades africanas em 11 países: além de Conacri (Guiné Conacri), também Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

A companhia portuguesa destaca que, em 2018, foi registado “um aumento considerável” da procura por rotas africanas, elevando para 1,1 milhões o número de passageiros, o que representa um crescimento de 11,2%, ou 116 mil pessoas face ao ano anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
TAP reforça em África com nova rota para a Guiné Conacri