aviação

TAP suspende operação em London City e anuncia novas pontes aéreas

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters
Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Incertezas quanto ao 'Brexit' levam companhia aérea a suspender operação em London City. Nova ponte aérea vai ligar Lisboa e Porto a Madrid.

Os fracos resultados relativamente ao mercado inglês e as incertezas de procura por parte dos clientes, decorrentes do Brexit, levaram a TAP a suspender a operação no aeroporto de London City em 2020. A companhia aérea irá compensar “parcialmente os assentos perdidos com o aumento da capacidade dos aviões à partida de Lisboa e do Porto para os restantes aeroportos londrinos”.

Para o próximo ano, a transportadora aérea portuguesa anuncia a criação de duas novas pontes aéreas que ligarão Lisboa e Porto à capital espanhola. A TAP vai redirecionar “a capacidade dos voos Porto-Barcelona e Porto-Lyon, suspendendo a operação nesses mercados, que conta com ampla oferta da concorrência, para construir a novíssima ponte aérea entre Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais que o dobro da oferta atual”, nota em comunicado.

À saída de Lisboa, a capacidade dedicada a Estugarda, Colónia e Basileia será redirecionada para outros mercados. Será criada uma nova ponte aérea para ligar Lisboa a Madrid. A TAP lançará ainda uma nova rota para Santiago de Compostela, e reforçará outras ligações a Espanha, acrescentando voos diários entre Lisboa e as cidades de Barcelona, Bilbau, Valência e Málaga e Sevilha.

No próximo ano, a companhia aérea portuguesa mantém a aposta nos Estados Unidos, com quatro voos diários para Nova Iorque. As frequências diárias Lisboa-Nova Iorque duplicam, além do voo Lisboa-Newark e do Porto-Newark, que passam a ser diários. Para voar até Miami haverá dez oportunidades por semana, em vez das atuais sete. Washington e Chicago passarão a contar com voos diários.

Também as frequências para o Brasil serão reforçadas, especialmente para Natal e Belém, passando de três para cinco voos semanais para cada um dos destinos.

A companhia relembra que o plano de rota para 2020 está ainda sujeito à obtenção de slots, processo que se inicia este mês.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

TAP suspende operação em London City e anuncia novas pontes aéreas