TAP tem "melhor outubro de sempre" com mais 126 mil passageiros

Companhia aérea nacional transportou 1,56 milhões de passageiros em outubro, com um contributo acentuado da melhoria do tráfego em Angola

O último mês foi o melhor outubro de sempre para a TAP. A companhia aérea nacional transportou 1,56 milhões de passageiros, o que reflete um crescimento de 12,2% face ao período homólogo. Na prática, a transportadora captou mais 126 mil passageiros do que em outubro de 2015.

A justificar o aumento de tráfego está o crescimento de 119% nas rotas norte-americanas, bem como o aumento de 18% dos passageiros transportados nas rotas africanas da TAP. Além disso, contou-se ainda um crescimento de 6% nas rotas europeias da empresa.

No mercado português, a empresa destaca um crescimento de 18,5% nas regiões autónomas e ainda o aumento de tráfego de 98% da ponte-aérea, que liga Lisboa e Porto.

A empresa assinala ainda "o aumento taxa de ocupação (load-factor) de 85,4% em toda a rede, com uma subida de 4,8 pontos percentuais relativamente a igual período de 2015", que justifica com uma "gestão eficaz da oferta e dos ajustes efetuados pela companhia no sentido de reforçar a capacidade nos mercados com maior procura".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de