aviação

TAP tem “melhor outubro de sempre” com mais 126 mil passageiros

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Companhia aérea nacional transportou 1,56 milhões de passageiros em outubro, com um contributo acentuado da melhoria do tráfego em Angola

O último mês foi o melhor outubro de sempre para a TAP. A companhia aérea nacional transportou 1,56 milhões de passageiros, o que reflete um crescimento de 12,2% face ao período homólogo. Na prática, a transportadora captou mais 126 mil passageiros do que em outubro de 2015.

A justificar o aumento de tráfego está o crescimento de 119% nas rotas norte-americanas, bem como o aumento de 18% dos passageiros transportados nas rotas africanas da TAP. Além disso, contou-se ainda um crescimento de 6% nas rotas europeias da empresa.

No mercado português, a empresa destaca um crescimento de 18,5% nas regiões autónomas e ainda o aumento de tráfego de 98% da ponte-aérea, que liga Lisboa e Porto.

A empresa assinala ainda “o aumento taxa de ocupação (load-factor) de 85,4% em toda a rede, com uma subida de 4,8 pontos percentuais relativamente a igual período de 2015”, que justifica com uma “gestão eficaz da oferta e dos ajustes efetuados pela companhia no sentido de reforçar a capacidade nos mercados com maior procura”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

TAP tem “melhor outubro de sempre” com mais 126 mil passageiros