transportes

TAP: “Todos os negócios têm risco”

Antonoaldo Neves, presidente da Comissão Executiva da TAP. (Fotografia: D.R.)
Antonoaldo Neves, presidente da Comissão Executiva da TAP. (Fotografia: D.R.)

O CEO da TAP desconhecia o resultado da auditoria do Tribunal de Contas, que aponta riscos à sustentabilidade do negócio

“Todos os negócios têm risco e todos os acionistas quando investem estão cientes do risco, mas também do retorno”, disse Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP, reagindo às conclusões da auditoria do Tribunal de Contas ao processo de recomposição do capital social da transportadora portuguesa.

O documento, divulgado ontem, sublinha que o Estado “recuperou o controlo estratégico, mas perdeu direitos económicos” quando assegurou os 50% da TAP e assumiu “maiores responsabilidades na capitalização e no financiamento da empresa”.

Antonoalvo Neves, que falava aos jornalistas, no Porto, no final da assinatura de um protocolo entre a TAP e associações empresariais da região, disse desconhecer a auditoria do Tribunal de Contas. “Ainda não li, não conheço” o documento, afirmou.

“Ninguém pode assegurar que uma empresa não tem riscos”, sublinhou o gestor, assegurando que a TAP tem a meta de multiplicar os lucros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5D5BF6F7-69DF-4F33-9B33-A8FE9E3B1547

O fim dos concessionários? Na era digital, por cá ainda se compra o carro no stand

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

( Jorge Amaral/Global Imagens )

Preços das consultas da ADSE ainda em aberto

Outros conteúdos GMG
TAP: “Todos os negócios têm risco”