aviação

TAP. Trabalhadores sabem hoje com quantas ações ficaram

Fotografia: direitos reservados
Fotografia: direitos reservados Fotografia: direitos reservados

Espera-se que a adesão supere a oferta de 75 mil ações que lhes está reservada

Os resultados da Oferta Pública de Venda (OPV) de 5% das ações representativas do capital social da TAP aos trabalhadores são revelados esta quinta-feira, numa altura em que já se sabe que, no caso dos pilotos, a procura ultrapassou cinco vezes a oferta.

Espera-se que a adesão supere a oferta de 75 mil ações que lhes está reservada depois de os 12 sindicatos representativos apelarem à participação dos seus associados.

O preço das ações fixou-se em 10,38 euros, o que significa que foi fixado com um desconto de 5% em relação ao valor oferecido (10,93 euros) pelo consórcio Atlantic Gateway no processo de privatização.

As ações podiam ser adquiridas por trabalhadores da TAP com vínculo laboral superior a três anos, assim como pelos funcionários das empresas do grupo. Puderam ainda participar na OPV antigos trabalhadores que tenham mantido vínculo laboral durante mais de três anos (desde que a saída não tenha resultado de processo disciplinar).

A OPV é um dos compromissos assumidos no memorando de entendimento entre o Estado e a Atlantic Gateway, para a reconfiguração do capital social da TAP, passando o Estado a deter 50% do capital, em vez dos 39% negociados pelo Governo anterior. Tem sido regra reservar 5% do capital das empresas privatizadas para os trabalhadores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

TAP. Trabalhadores sabem hoje com quantas ações ficaram