aviação

TAP transportou 1,4 milhões de passageiros em outubro

Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.
Fotografia: Regis Duvignau/ Reuters.

A TAP transportou mais 80 mil passageiros em outubro, devido ao crescimento das rotas europeias, Madeira, Açores e África.

A TAP transportou mais 80 mil passageiros no espaço de um ano, totalizando assim 1,4 milhões em outubro. O crescimento das rotas europeias, os voos para os arquipélagos dos Ações e Madeira e as rotas para África foram os fatores que mais contribuíram para o crescimento do número de passageiros.

As rotas europeias cresceram 6%, e o número de passageiros para os arquipélagos portugueses cresceram 13%. No caso das rotas para o continente africano, registou-se um aumento de 10%, motivado pela política de preços competitivos que tem estimulado a procura nesses mercados.

Em outubro, a TAP transportou 7 175 toneladas de carga e correio, o que representa um crescimento de 1% relativamente ao período homólogo de 2017. Destaca-se o desempenho do Brasil, com um crescimento de 21% em relação ao mesmo mês passado, 22% em Espanha e 71% no Reino Unido.

Apesar de o mês de outubro ser tradicionalmente de menor procura, a taxa de ocupação dos lugares oferecidos manteve-se acima dos 80%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

TAP transportou 1,4 milhões de passageiros em outubro