Amazon compra 11 aviões às companhias aéreas Delta e WestJet para responder a pressão nas entregas

A Amazon vai acrescentar mais 11 aviões à frota aérea, comprados às companhias aéreas Delta e WestJet. A gigante do comércio eletrónico está a tirar partido dos preços mais baixos das aeronaves devido à situação de crise no setor da aviação.

A empresa de Jeff Bezos anunciou esta terça-feira a expansão da frota do serviço Amazon Air, através da compra de 11 aviões às companhias aéreas Delta e WestJet.

Segundo o anúncio da Amazon, foram comprados 11 Boeing 767-300, que farão crescer a frota da gigante de comércio eletrónico. Ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a aumentar a frota de aviões para ter uma resposta mais rápida nas encomendas de última hora. Em tempos de pandemia, que fez aumentar significativamente as compras online, a Amazon reforça que a compra destes aviões permitirá responder melhor à procura.

Sete dos aviões foram vendidos pela Delta Air Lines e quatro pela WestJest. No caso destes últimos quatro, que foram comprados em março, está já a decorrer o processo de transformação de um avião comercial para um veículo de mercadorias e a Amazon espera que sejam integrados na frota ainda este ano. Já os restantes aviões só passarão para a frota da Amazon Air em 2022.

Não foi revelado o montante que a empresa de Jeff Bezos gastou nesta compra de aviões.

"O nosso objetivo é o de continuar a fazer entregas aos clientes nos EUA da maneira como esperam que a Amazon faça e a compra das nossas próprias aeronaves é o passo natural para atingir esse objetivo", indica Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air. "Ter uma mistura de aviões em sistema de leasing e aeronaves próprias na nossa frota permite-nos gerir melhor as nossas operações, o que poderá ajudar-nos a cumprir as promessas feitas aos clientes".

A Amazon Air foi lançada em 2016, tendo operações em vários aeroportos internacionais. Na Europa, lançou o ano passado o primeiro hub no aeroporto Leipzig/Halle, na Alemanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de