Portuguesa Unbabel junta-se à Zendesk para oferecer traduções em tempo real no Whatsapp

Integração das traduções da plataforma lusa Unbabel no software da dinamarquesa Zendesk vai permitir que clientes sejam apoiados na sua língua materna, sem terem de passar por qualquer tipo de constrangimento.

Mariana Coelho Dias
Mensagens Zendesk, com a solução da Unlabel integrada, podem ser adicionadas no WhatsApp para canais empresariais © Unsplash

A tecnológica portuguesa Unbabel, que ajuda empresas a eliminar barreiras linguísticas através de uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, anunciou esta terça-feira que vai juntar-se ao software de apoio ao cliente omnicanal Zendesk.

Ao combinar os agentes da dinamarquesa Zendesk, que comunicam com clientes em qualquer canal através de uma solução de mensagens, e a Unbabel, que permite a tradução em vários idiomas em tempo real, as operações de apoio e as empresas passarão a trabalhar de forma "mais inteligente", beneficiando de mais "flexibilidade e agilidade", refere a tecnológica, na nota enviada à imprensa.

"Esta integração resulta numa ferramenta empresarial valiosa, fácil de utilizar por qualquer pessoa e que permite aos agentes trabalharem através dos canais Zendesk para traduzir instantaneamente qualquer conversa sem ficarem restritos ao canal em que o cliente inicialmente estabeleceu contacto", explica Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel, citado em comunicado.

Para descrever a utilidade desta ferramenta, Tim Marsden, diretor do ecossistema de parceiros tecnológicos na Zendesk, coloca como cenário um cliente "entrar numa loja, ser bem recebido e apoiado pelo vendedor, na sua língua materna, e não precisar de explicar quem é, o que procura comprar, resolver, devolver, ou qualquer outra coisa".

Este serviço estará disponível nas mensagens enviadas pelas redes sociais, web, telemóvel e correio eletrónico, traduzindo-as à medida que vão sendo recebidas. As mensagens Zendesk, com a solução da Unlabel integrada, podem igualmente ser adicionadas ao website de uma empresa, aplicações móveis (apps) como o WhatsApp para canais empresariais ou canais de comunicação social.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG