Apple pode diminuir produção de iPhone 13 devido à falta de chips

Empresa da maçã pode reduzir a produção em 10 milhões de unidades do novo modelo do iPhone devido à falta de chips.

Pode ser mais um efeito da escassez mundial de chips. A gigante tecnológica norte-americana Apple poderá ter de diminuir a produção do novo iPhone, o iPhone 13, devido à falta de chips.

Fontes com conhecimento do processo, avançaram à Bloomberg que a Apple poderá ter de cortar a produção em 10 milhões de unidades do novo dispositivo móvel. A tecnológica previa produzir 90 milhões de unidades do novo modelo, mas já terá começado a informar os produtores de componentes que terá de diminuir esta meta devido à falta de chips.

Com esta possibilidade a pairar, os analistas consideram já que a falta de chips pode traduzir-se numa queda das receitas da empresa neste trimestre, o trimestre do Natal, época em que muitos compram smartphones.

Analistas do Bank of America, citados pela Bloomberg, admitem que as vendas no trimestre que terminou em setembro podem superar as estimativas, mas "os constrangimentos podem ter um impacto mais significativo no trimestre de dezembro, quando esperamos que a Apple [tenha um resultado] abaixo do consenso".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de