Associação lança ferramentas tecnológicas para maior transparência

O objetivo da Tech4Integrity é promover uma cultura de integridade, aumentar a transparência, facilitar o escrutínio público e combater a corrupção através de duas ferramentas tecnológicas.

O digital nunca esteve tão presente no dia-a-dia como está hoje. Tem influência na sociedade, na partilha de informações, na forma como se lida com o outro, como se trabalha, interage e numa vertente mais institucional e corporativa.

Assim, com o objetivo de promover uma cultura de integridade, aumentar a transparência, facilitar o escrutínio público e combater a corrupção, foi desenvolvida a tecnologia Tech4Integrity, iniciativa da Associação All4Integrity, que lançou duas novas ferramentas.

O Tech4Integrity baseia-se na utilização de tecnologias avançadas como a Inteligência Artificial, Big Data Analytics, Blockchain e Data Visualization, segundo explica o comunicado.

Os objetivos concretos do programa são mobilizar comunidades tecnológicas, academia, empresas, instituições públicas e associações para a incubação e desenvolvimento de projetos inovadores. Também a criação de uma plataforma de inteligência recorrendo a tecnologias avançadas.

Outro dos objetivos é o desenvolvimento de estudos de investigação e ferramentas de análise, em parceria com o sistema científico e tecnológico nacional e internacional. E a promoção da literacia digital de pessoas e organizações para uma cultura de integridade, transparência e justiça, lê-se na mesma nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de