Criar galinhas e fazer pão. Os temas mais vistos da pandemia no YouTube

Dicas de teletrabalho, aulas em casa, receitas rápidas, relaxamento e exercício estão entre os temas de vídeos mais procurados no YouTube na pandemia

O primeiro vídeo do YouTube, intitulado “Me at the zoo“, foi carregado na rede social há 15 anos – data de 23 de abril de 2005, bem antes de se imaginar que alguns anos depois essa seria uma das principais plataformas planetárias para se ver vídeos. Agora, a meio de uma pandemia, onde as pessoas são forçadas a ficar em casa, os tutoriais sobre fazer pão e criar galinhas são cada vez mais populares na plataforma de vídeo online.

Veja mais aqui

A média de visualizações diárias dos vídeos do YouTube com títulos que envolvem “criar galinhas” aumentou 130% desde meados de março, de acordo com a Communications Manager do YouTube, Veronica Navarrete.

Outros dados revelam novas preocupações ou novos hábitos adquiridos já que a maioria das pessoas passa mais tempo em casa. A mudança na forma de se trabalhar e a restrição a centros comerciais, restaurantes, ginásios ou escolas, por exemplo, também motivaram o crescimento de visualizações dos vídeos de Youtubers destes segmentos.

Veja no vídeo aquilo que as pessoas procuram mais no YouTube em tempo de pandemia.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de