EID e Critical Software tornam-se parceiros na área de defesa e segurança

O acordo de cooperação estabelece o objetivo de fornecer equipamentos de completos de comando, controlo, comunicações, computadores e informação.

A EID e a Critical Software firmaram uma parceria para alargar o seu âmbito de fornecimento e cobertura de mercado para oferecer soluções C4I "flexíveis e ágeis para clientes nacionais e internacionais", segundo um comunicado.

O acordo de cooperação estabelece o objetivo de fornecer equipamentos de C4I completos (comando, controlo, comunicações, computadores e informação), "aumentando a consciência situacional e permitindo decisões mais rápidas e mais informadas para organizações de defesa e manutenção da paz e segurança, tanto ao nível nacional como internacional".

Neste sentido, adianta o mesmo comunicado, os recursos de comunicação digital e troca de informações da EID, que inclui rádios pessoais, portáteis e manpack, integradores de dados e energia, terminais de dados, sistemas de intercomunicação, serão usado em conjunto com a solução EyeCommand da Critical Software, fornecendo "recursos de comando e controlo e uma imagem operacional comum, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa nos níveis tático e operacional".

"A nossa colaboração e oferta combinada vai permitir oferecer às organizações nacionais e internacionais de defesa, manutenção da paz e segurança interna uma solução completa", realça Nuno Cordeiro, Programs & Strategic Partnerships Director da EID.

Por sua vez, Nuno Bustorff Silva, Business Development Manager da Critical Software, considera que "este é um passo positivo na jornada conjunta para fornecer soluções de comunicação flexíveis e ágeis para clientes de defesa, manutenção da paz e segurança interna".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de