Google lança escola de startups em Portugal

Programa decorre entre 8 de abril e 4 de maio e destina-se a startups portuguesas em fases iniciais de desenvolvimento.

O Google for Startups anunciou o lançamento do programa virtual Startup School em Portugal. Adaptado à realidade portuguesa, este destina-se a fundadores e respetivas equipas de startups em fases iniciais de desenvolvimento (early stages) e pretende ajudá-las através de ferramentas, produtos e de competências que necessitam para responder aos desafios do dia-a-dia.

O programa virtual Startup School que decorre ao longo de 5 semanas, entre 8 de abril e 4 de maio, surge na sequência das iniciativas lançadas pela Google no apoio à transição digital e à recuperação económica do país, como é o caso do Android Training Program, destinado a formar programadores, e o Atelier Digital, que visa dar formação em competências digitais a empregados ou desempregados.

Composto por formações online gratuitas - num total de 10 sessões - o objetivo é o da partilha de conhecimento de especialistas, empreendedores e líderes de indústria mundial. Através de sessões de formação sobre marketing digital e estratégias de negócio, os participantes terão a oportunidade de discutir temas como o trabalho remoto, obtenção de financiamento e como ter foco internacional desde o primeiro dia.

A iniciativa inclui ainda formações sobre produtos da Google como o Analytics, o Ads, o YouTube e a Cloud (nuvem), entre outros.

"Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa Startup School em Portugal. Nos últimos anos, temos vindo a apoiar o ecossistema vibrante português de startups através de múltiplas iniciativas e ações de formação como Growth Academy (antes com o nome de Startup Growth Lab) ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, entre outras. Com esta iniciativa dirigimos o foco também para as startups em fases iniciais de desenvolvimento proporcionando-lhes acesso a produtos Google, a conhecimento e contactos que os irão ajudar a fazer crescer os seus negócios" explica em comunicado Sofia Benjumea, head do Google for Startups EMEA.

Para André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, "é cada vez mais evidente a importância do empreendedorismo enquanto acelerador da transição digital e fonte de inovação e competitividade. Portugal está ciente da importância deste setor como viveiro de novas empresas, mais competitivas e nativas digitais. A aposta nesta área é essencial para a nossa recuperação económica e o lançamento em Portugal do programa Startup School, previsto no memorando de entendimento recentemente assinado entre as partes, vem ajudar a acelerar o nosso ecossistema de empreendedorismo".

Aberto a qualquer startup do ecossistema português, os interessados só precisam de se registar no website Startup School Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de