Logitech aposta em rato todo o terreno, para usar do sofá à secretária

Chama-se MX Anywhere 3 e é o novo rato pronto para todas as superfícies da Logitech, a pensar nas novas necessidades durante a pandemia

A empresa americana-suíça Logitech tem ganho importância durante a pandemia, já que os periféricos que cria para computadores, portáteis, tablets e companhia ganharam nova vida com o aumento do trabalho e ensino remoto. A aposta em Portugal é reforçada esta semana com o lançamento o modelo de rato MX Anywhere 3, que vem também com a versão pensada para quem usa computadores da Apple, o MX Anywhere 3 para Mac.

Já houve tempos em que o lançamento de periféricos passava despercebido, mas nunca estes ajudantes da experiência de computação foram tão relevantes quanto agora. E, no caso do MX Anywhere - cujo preço é de €92,99) -, trata-se de um rato compacto, discreto e preparado para desempenho acima da média e repleto de funcionalidades e atalhos configuráveis, que pode ser usado no sofá, na mesa da esplanada da varanda, na bancada da cozinha ou numa secretária de madeira ou até de vidro.

Pelo menos é isso que o modelo da Logitech se propõe fazer. Incluída está agora a roda MagSpeed de última geração, permitindo ‘rodar’ silenciosamente até 1.000 linhas por segundo e alternar automaticamente entre modos diferentes (ratchet e hyperfast) que dão alta precisão para todos os gostos.

Numa mesa redonda em que o Dinheiro Vivo esteve presente, os responsáveis da Logitech admite que este tipo de funcionalidades pode fazer a diferença para quem precisa dessa precisão, nomeadamente os programadores a trabalhar em linhas de código. Também é possível fazer com a roda scroll horizontal, usar um botão extra para mudar de janelas de visualização (sem ter de usar o teclado para isso).

A empresa revela ainda um estudo que indica que 26% dos seus clientes usam o rato em superfícies com vidro (uma tendência em crescimento, já que nos últimos meses foram 56%), daí terem tornado uma experiência fiável mesmo em vidro no novo rato.

A versão para computadores MacBook, da Apple, vem com USB-C como entrada e saída, além do carregamento rápido, isto para que se possa carregar o rato através do próprio Mac, numa ligação direta.

Nas caraterísticas, destaque ainda para a coneção sem fios que permite 10 metros de distância, o carregamento rápido que, de acordo com a marca, permite que um minuto de carga dê para três horas utilização - uma carga completa dará para 70 dias de uso.

As cores disponíveis são o cinza claro e, no caso do MX Anywhere 3, ainda inclui o rosa e grafite.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de