LoRin cria rede de IoT em Portugal. Cellnex fornece infraestruturas

Rede nacional para suportar soluções em IoT da LoRin Network será acomodada pelas infraestruturas da Cellnex, operador grossista neutral de telecomunicações.

A tecnológica LoRin Network vai construir em Portugal uma rede nacional para a Internet das Coisas (IoT) e escolheu a Cellnex para albergar essa rede nas suas infraestruturas. O acordo entre ambas foi anunciado esta terça-feira pelo operador grossista de telecomunicações, liderado por Nuno Carvalhosa.

Em causa está uma rede de tecnologia LoRaWAN a ser assegurada pela Cellnex que permitirá à LoRin Network desenvolver soluções IoT no país.

"Estas redes permitem a instalação de um leque de soluções IoT favoráveis não só à melhoria da conectividade em setor de atividade essenciais, como seja o da agricultura ou dos transportes e indústria, como à aceleração e desenvolvimento de cidades inteligentes", lê-se no comunicado enviado à redação.

Citado no comunicado, o managing director da Cellnex Portugal, Nuno Carvalhosa, garante que as infraestruturas da Cellnex "permitem que diferentes operadores, no caso a LoRin Networks, disponibilizem soluções e serviços orientados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos", bem como pela "melhoria do funcionamento de centros urbanos e à transformação digital de diferentes setores da economia".

Talis Tal-Or, CEO da LoRin Network, por sua vez, explica que a parceria estratégica representa "um passo muito importante" na atividade da empresa e no fornecimento de IoT em diferentes áreas e players públicos e privados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de