Messenger e Instagram em baixo em Portugal (e na Europa)

Milhões de utilizadores pela Europa (Portugal incluído) estão a ter problemas com dois dos três serviços de mensagens que pertencem ao Facebook, o Messenger e a área de mensagens do Instagram. Falha foi detetada às 9h30 da manhã e continua.

Quem tentou aceder esta manhã ao Messenger do Facebook ou ao Instagram (área de mensagens) é provável que esteja a ter dificuldades. O problema parece ser europeu e está a afetar o que parece ser boa parte dos utilizadores das duas plataformas desde as 9h30 da manhã desta quinta-feira (no Instagram só terá começado pelas 10h).

Além das queixas dos utilizadores, o site especializado em falhas deste tipo Downdetector mostra mesmo que o problema atinge toda a Europa como é fácil ver pelas manchas avermelhadas no mapa que o serviço disponibiliza.

O WhatsApp que também pertence ao Facebook está a funcionar de forma normal.

Embora os utilizadores consigam abrir as apps, o problema surge pela falta de conexão nesses dois serviços de mensagens em causa (aparecendo várias vezes a indicação de "sem ligação à internet".

O problema pode estar relacionado com o processo que o Facebook já anunciou há vários meses de integração entre os seus serviços de mensagens. Enquanto o WhatsApp já tem mensagens encriptadas há bastante tempo, Messenger e Instagram ainda não as têm e começaram entretanto o processo de integração entre mensagens, para que uma mensagem vista no Instagram possa ser respondida pelo Messenger, por exemplo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de