Construção

Teixeira Duarte fecha acordo com bancos, vende 500 milhões de ativos

Pedro Teixeira Duarte
Pedro Teixeira Duarte

A Teixeira Duarte assinou um acordo com o BCP, a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco relativo à dívida do grupo, que prevê a venda de ativos.

A Teixeira Duarte assinou na terça-feira, dia 24 de abril, um acordo com o BCP, a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco relativo à dívida do grupo, que prevê um programa de venda de ativos no valor de cerca de 500 milhões de euros.

Adianta, num comunicado divulgado esta quarta-feira, que “considera ser muito relevante todo este processo, porquanto permite programar, nomeadamente, a velocidade de redução do endividamento bancário do Grupo, salvaguardando dessa forma níveis adequados de liquidez”.

O ‘Acordo Quadro relativo à Dívida do Grupo Teixeira Duarte’, celebrado com os três bancos prevê, no essencial, “uma redução significativa do passivo bancário alinhada com um programa de alienação de ativos no valor de cerca de 500.000 milhares de euros, bem como o aumento da maturidade dos financiamentos e a otimização do custo de financiamento”, refere no comunicado divulgado na página na Internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Teixeira Duarte fecha acordo com bancos, vende 500 milhões de ativos