Construção

Teixeira Duarte vai concluir empreitada do Gulf Bank of Algeria

A Teixeira Duarte anunciou hoje que recebeu o contrato adicional para concluir a fase III de construção do Gulf Bank of Algeria.

A Teixeira Duarte anunciou hoje que recebeu o contrato adicional para concluir a fase III de construção do Gulf Bank of Algeria, no valor de 78,6 milhões de euros, segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado.

Na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte adianta que o agrupamento constituído pela “Teixeira Duarte — Engenharia e Construções” (80%) e “Teixeira Duarte Algérie” (20%), recebeu o contrato na quinta-feira, tendo a obra um prazo previsto de execução de 24 meses.

A fase III corresponde aos acabamentos interiores e exteriores, arranjos exteriores, instalações elétricas, AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Cindicionado), águas e esgotos, energia solar e fachada do edifício, bem como manutenção do edifício por um período de 24 meses após a conclusão da obra.

Dos 78,6 milhões correspondentes à empreitada, 58% serão pagos em euros e os restantes 42% em dinares argelinos.

Este contrato surge na sequência de um contrato base, no montante de 27,3 milhões de euros, assinado em 23 de novembro de 2014, para executar a estrutura em betão armado e estrutura metálica de um edifício com cinco caves e 15 pisos elevados e de um outro contrato adicional (II Fase) correspondente à extensão da estrutura em betão armado do edifício já em construção e da estrutura metálica para 24 pisos, no valor de 7,6 milhões de euros.

O valor total das três fases ascende a 113,5 milhões de euros equivalentes, aos quais acresce o IVA.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Teixeira Duarte vai concluir empreitada do Gulf Bank of Algeria