Construção

Teixeira Duarte vai concluir empreitada do Gulf Bank of Algeria

A Teixeira Duarte anunciou hoje que recebeu o contrato adicional para concluir a fase III de construção do Gulf Bank of Algeria.

A Teixeira Duarte anunciou hoje que recebeu o contrato adicional para concluir a fase III de construção do Gulf Bank of Algeria, no valor de 78,6 milhões de euros, segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado.

Na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte adianta que o agrupamento constituído pela “Teixeira Duarte — Engenharia e Construções” (80%) e “Teixeira Duarte Algérie” (20%), recebeu o contrato na quinta-feira, tendo a obra um prazo previsto de execução de 24 meses.

A fase III corresponde aos acabamentos interiores e exteriores, arranjos exteriores, instalações elétricas, AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Cindicionado), águas e esgotos, energia solar e fachada do edifício, bem como manutenção do edifício por um período de 24 meses após a conclusão da obra.

Dos 78,6 milhões correspondentes à empreitada, 58% serão pagos em euros e os restantes 42% em dinares argelinos.

Este contrato surge na sequência de um contrato base, no montante de 27,3 milhões de euros, assinado em 23 de novembro de 2014, para executar a estrutura em betão armado e estrutura metálica de um edifício com cinco caves e 15 pisos elevados e de um outro contrato adicional (II Fase) correspondente à extensão da estrutura em betão armado do edifício já em construção e da estrutura metálica para 24 pisos, no valor de 7,6 milhões de euros.

O valor total das três fases ascende a 113,5 milhões de euros equivalentes, aos quais acresce o IVA.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Fotografia:  Pedro Rocha / Global Imagens

PS quer acabar com vistos gold em Lisboa e no Porto

O ministro das Finanças, Mario Centeno. Fotografia ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Finanças. Défice foi de 599 milhões de euros em 2019

João Paulo Correia, deputado do PS. MÁRIO CRUZ/LUSA

PS avança com aumento extra das pensões mas a partir de agosto

Teixeira Duarte vai concluir empreitada do Gulf Bank of Algeria