Construção

Teixeira Duarte vai distribuir 840 mil euros em dividendos

td

A Teixeira Duarte vai distribuir 840 mil euros de dividendos pelos seus acionistas. A decisão foi aprovada por unanimidade

A Teixeira Duarte aprovou este sábado em Assembleia Geral a distribuição de 840 mil euros de dividendos aos seus acionistas, a que corresponde um valor bruto por ação de 0,002 euros, segundo refere a empresa no comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

“Da proposta de Aplicação de Resultados apresentada pelo Conselho de Administração e aprovada por unanimidade, resulta ter sido atribuído um dividendo bruto por ação de 0,002€”, refere o comunicado remetendo para breve informação adicional sobre o pagamento do dividendo.

A decisão foi aprovada por unanimidade numa Assembleia Geral em que se fizeram representar 83,05% dos titulares do capital social da construtora. Além da distribuição dos dividendos, a proposta de aplicação dos resultados obtidos em 2016 (que ascenderam a 7,09 milhões de euros de lucros) prevê 5,5 milhões para o reforço da reserva legal da empresa e 752 mil euros para o reforço de reservas livres.

Os acionistas aprovaram ainda por unanimidade uma deliberação de confiança no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Kevin Coombs)

Brexit. Europa avalia nova data para o divórcio: 31 de janeiro de 2020

(REUTERS/Kevin Coombs)

Brexit. Europa avalia nova data para o divórcio: 31 de janeiro de 2020

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa. Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Marcelo pede mais crescimento. “Este que temos não chega”

Outros conteúdos GMG
Teixeira Duarte vai distribuir 840 mil euros em dividendos