Vodafone disponibiliza 5G a todos os clientes sem encargos adicionais até 31 de janeiro

Empresa liderada por Mário Vaz permite, na fase de arranque do 5G em Portugal, que todos os clientes, de qualquer tarifário, possam usar a nova rede móvel. Vodafone garante já 5G em todas as capitais de distritos, pelo menos.

José Varela Rodrigues
Mário Vaz, CEO da Vodafone © Filipa Bernardo/ Global Imagens

A Vodafone Portugal já tem autorização da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) para lançar ofertas comerciais 5G. Ora, a fim de testar a aceitação da nova rede, a telecom disponibiliza até dia 31 de janeiro a rede 5G a todos os clientes, com qualquer tarifário, sem encargos adicionais.

Em comunicado, a empresa liderada por Mário Vaz explica que quer permitir aos consumidores que experimentem "as características diferenciadoras do 5G, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados", desde que tenham equipamentos compatíveis. Ou seja, esta é a forma encontrada pela Vodafone para testar, nesta fase de arranque, a vontade dos seus clientes em aderir à nova rede.

Para que os consumidores que assinam o serviço móvel da Vodafone não será necessária "qualquer ação" para terem 5G.

"A Vodafone quer que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível e é nesse sentido que providenciamos a experimentação da mesma, a todos os nossos clientes. Como foi nosso compromisso, vamos assegurar também a presença desta tecnologia em todas as capitais de distrito", refere o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

O gestor dá conta que, a nível global, o grupo Vodafone já oferece serviços 5G em 15 países.

Primeiro tarifário 5G da Vodafone

Este é o primeiro passo da Vodafone. Terminado o período experimental, a empresa explica que já tem tarifários prontos para o 5G. "O 5G estará integrado por defeito nos tarifários pós-pagos Red 10GB, Red Infinity e pré-pagos Vodafone You 10GB e Yorn X 10GB, sendo aplicado aos demais tarifários e a pedido do cliente o valor mensal de 5 euros ", lê-se no mesmo comunicado.

"O mesmo princípio e prazo são aplicáveis aos clientes empresariais, estando o 5G disponível de forma automática e integrado nos tarifários Red 10GB, V4 e em todos os planos Infinity, sendo aplicado para os demais tarifários, em caso de decisão de continuidade de acesso ao 5G por parte do Cliente, o valor mensal de 4,07 euros sem IVA", adianta a empresa.

Acresce que 5G da Vodafone também ficará disponível em roaming, a partir desta terça-feira, em Espanha, "alargando-se progressiva e aceleradamente a outros países".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG