Digi já recruta em Portugal e ofertas 5G devem chegar no segundo semestre

Telecom da Roménia, já presente em Espanha, entrou no mercado português através da subsidiária Dixarobil. Investiu 67 milhões no leilão do 5G.

A empresa de telecomunicações romena Digi, que entrou no mercado português através da subsidiária Dixarobil, que investiu 67 milhões na aquisição de espetro no leilão do 5G, está já a montar a operação em Portugal e pretende lançar as primeiras ofertas no segundo semestre de 2022, dá conta o jornal "Eco" esta sexta-feira.

A telecom de origem romena, que já está presente no mercado espanhol, ainda não revelou a estratégia para Portugal. Mas, já está ativamente a preparar a operação lusa. Não são conhecidos detalhes concretos dos planos da Digi e, segundo o Eco, a cobertura da rede da Digi apenas chegará a algumas cidades portuguesas, inicialmente. Também a marca comercial assumida deverá ser outra e não Dixarobil.

O novo player do setor está já a recrutar, pretendendo chegar ao final de março com 20 pessoas na equipa em Lisboa, entre pessoal técnico e de base e pessoas em funções ligadas às áreas financeira, legal e de tecnologia. O CEO da Digi em Portugal deverá ser Emil Grecu, que está na empresa há mais de vinte anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de