Trabalho

Teleperformance transforma antiga fábrica da UTIC no maior centro da Europa

João Torres, secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal, e Mário Patrício, presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, na cerimónia de inauguração do 11º campus da Teleperformance Portugal.

( Gustavo Bom / Global Imagens )
João Torres, secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal, e Mário Patrício, presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, na cerimónia de inauguração do 11º campus da Teleperformance Portugal. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

Com um investimento de oito milhões de euros, o novo centro conta já com 1300 colaboradores de 26 idiomas.

O maior campus digital multilíngua da Europa tem nova morada e é portuguesa. A Teleperformance inaugurou esta segunda-feira o Campus PT Nations no número 342 da Avenida Infante Dom Henrique, no Parque das Nações em Lisboa, no lugar da antiga fábrica da UTIC.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de João Cardoso, CEO e managing director da Teleperformance Portugal e responsável pela I&D do grupo a nível mundial, João Torres, secretário de Estado da Defesa do Consumidor em representação do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e Mário Patrício, presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações. Também Tomás Correia marcou presença na inauguração do novo centro de serviços na qualidade de senhorio, já que o edifício pertence à Associação Mutualista Montepio.

Lisboa, 13/03/2019 - João Cardoso, João Torres e Tomás Correia, fotografado esta tarde durante a cerimónia de inauguração do 11º campus da Teleperformance Portugal. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

João Cardoso, João Torres e Tomás Correia, esta tarde durante a cerimónia de inauguração do 11º campus da Teleperformance Portugal. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

Com um investimento de oito milhões de euros, o processo criativo foi realizado pelos especialistas da Teleperformance com o apoio do gabinete de arquitetura Future Architecture Thinkinge, e durou 18 meses. O Campus PT Nations é o 11.º centro de serviços da empresa em Portugal.

“O Campus TP Nations é a expressão digital da estratégia High Touch/High Tech da Teleperformance, no contexto de Business Services multi-língua. A reabilitação total da antiga fábrica da UTIC permitiu-nos desenhar de raíz um campus de alta tecnologia, concebido ao mais ínfimo detalhe para tirar partido do imenso talento da nossa equipa dentro do atual contexto digital”, afirmou João Cardoso. Apesar de transformado num centro altamente tecnológico, o edifício mantém a traça exterior característica do património industrial da capital.

O novo centro conta já com 1300 colaboradores de 26 idiomas, entre os quais inglês, francês, espanhol, árabe, sueco e norueguês. O recrutamento faz-se dentro e fora de Portugal.

João Torres deixou uma mensagem de agradecimento, reconhecimento e incentivo à Teleperformance Portugal, salientado que “a grande riqueza reside nos recursos humanos que temos à disposição”.

Criada em 1978 e em Portugal desde 1994, a Teleperformance já investiu 50 milhões de euros em território nacional. Atualmente emprega 10 mil colaboradores de 84 nacionalidades em Lisboa, Via Nova de Gaia, Setúbal e Covilhã.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
Teleperformance transforma antiga fábrica da UTIC no maior centro da Europa