restauração

Telepizza quer mais 1.300 lojas nos próximos dez anos

Grupo Telepizza e Pizza Hut fecharam aliança estratégica que abrange vários mercados, incluindo Portugal

O grupo Telepizza e a Pizza Hut formalizaram esta terça-feira, 18 de dezembro, a sua aliança estratégica, depois de terem recebido no início do mês luz verde da Concorrência europeia ao acordo que já tinha sido aprovado pelos acionistas da Telepizza em assembleia-geral em junho, em Madrid.

Com este acordo, o Grupo Telepizza duplica o número de espaços, para mais de 2.500 lojas, e fixa em 100 milhões de euros a sua proposta de EBITDA para 2021. “Este crescimento significa aumentar a sua presença internacional ao operar em cerca de 37 países, atingindo um mercado potencial de 500 milhões de consumidores”, informa a companhia em comunicado.

Leia ainda: Telepizza toma conta da Pizza Hut. Saiba o que vai mudar em Portugal

A aliança estratégica prevê ainda a abertura de 1.300 lojas do Grupo Telepizza nos próximos 10 anos em Espanha, Portugal, América Latina (excluindo o Brasil), Caribe e Suíça, mercados abrangidos pelo acordo que entra em vigor no dia 30 de dezembro.

Contactado pelo Dinheiro Vivo, o grupo não adiantou para já o número de aberturas previstas para o mercado nacional nesse período.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Telepizza quer mais 1.300 lojas nos próximos dez anos