Tem um restaurante e quer ter take away? Esta app ajuda

A Fast-App foi criada inicialmente para ajudar os restaurantes a gerir as filas de espera nos espaços comerciais.

Se tem um restaurante ou um negócio na área alimentar e quer avançar para um serviço de take away a aplicação Fast-MP ajuda a que possa servir os clientes em segurança.

A aplicação portuguesa foi criada para ajudar os restaurantes a gerir as filas de espera, agora num momento de pandemia do Covid-19 está a 'reposicionar' num momento em que as cadeias e os restaurantes estão a apostar no take away e nas entregas ao domicílio para mitigar o impacto do surto do Covid-19 que determinou o encerramento dos espaços e impôs uma série de condicionalismos para assegurar a segurança de saúde pública.

"À semelhança do que alguns clientes nossos estão a fazer, a ideia passa pelos restaurantes outro qualquer negócio como talhos, etc, usarem os recursos atuais disponíveis para fazerem eles próprios as entregas ao domicílio dos seus clientes", explica João Gaspar, sócio fundador e o chief operating officer.

Leia ainda: Uma app para acabar de vez com as filas de espera nos restaurantes

"Para a gestão e organização dos pedidos colocamos à disposição a nossa plataforma Fast-MP com acesso gratuito (nesta fase de contenção) cobrando apenas uma pequena comissão sobre o volume transacionado mas já com pagamento via MBWay incluído (serviço gratuito para qualquer cliente)", refere o responsável. "Nesta fase estamos a cobrar, no máximo, 2,3%. Entretanto, vamos ver se conseguimos reduzir esse valor caso a EasyPay nos reduza os custos de pagamento. Os bancos aboliram estas taxas de MBWay nesta fase", constata o responsável.

Os interessados podem obter mais informação no site da aplicação ou solicitar mais detalhes por correio eletrónico (mail@fast-mp.com)

Esta semana arrancam os primeiros três restaurantes em Lisboa (da cadeia Ribs & Company) com o serviço de entrega em casa. "As entregas são asseguradas pelos restaurantes, uma adaptação que terão de fazer, caso pretendam. Nós apenas fornecemos a tecnologia para colocar os produtos/loja na palma da mão dos clientes, gestão dos pedidos e pagamentos via MBWay", clarifica.

(notícia atualizada com mais informação sobre o modo de funcionamento da app e valor da comissão cobrada)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de