privatização da TAP

Teresa Lopes nomeada vice-presidente financeira da TAP

Teresa Lopes foi nomeada esta segunda-feira vice-presidente financeira da TAP. A gestora passará a reportar diretamente a David Pedrosa, CFO da companhia.

“Nos termos de deliberação da Comissão Executiva de 23 de novembro, a Drª Maria Teresa Silva Lopes é nomeada vice-presidente financeira (V.P. Financeiro), com responsabilidades de gestão das Áreas de Finanças da TAP, SGPS e da TAP, SA, com reporte direto ao CFO, Dr. David Pedrosa”, refere um documento interno hoje divulgado aos trabalhadores da TAP.

A gestora, que já estava na TAP antes da entrada dos novos acionistas vai, assim, manter-se à frente da gestão financeira do grupo, que passa a ter o filho de Humberto Pedrosa como protagonista principal.

A indicação para vice-presidente financeira contraria a indicação dada ao Dinheiro Vivo, por fontes que preferiram guardar anonimato, de que Teresa Lopes estaria de saída da companhia aérea juntamente com outros chefes médios e intermédios que até aqui operavam no grupo.

Para além das naturais trocas de administradores da companhia, pela entrada dos novos acionistas, e dos seus respetivos conselheiros, não se registaram mudanças nos cargos de chefia da empresa, garantiu a TAP ao Dinheiro Vivo.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Teresa Lopes nomeada vice-presidente financeira da TAP