Automóvel

Tesla abre terceiro supercarregador em Portugal, junto à fronteira

Guarda receber supercarregador da Tesla em Portugal.
Guarda receber supercarregador da Tesla em Portugal.

Além dos supercarregadores, há 75 estações de carregamento no destino, espalhadas um pouco por todo o país

É a primeira inauguração do ano para a Tesla em Portugal: a marca de Elon Musk ligou esta quarta-feira o supercarregador da Guarda, no Hotel Lusitânia, junto à fronteira com Espanha. Este é o terceiro posto de carregamento rápido da Tesla em território português, depois de Fátima e Montemor-o-Novo.

Guarda é o primeiro dos cinco supercarregadores que a Tesla prevê inaugurar em 2018 em Portugal. Braga, Vila Real, Castro Verde e Faro serão os outros locais onde serão inaugurados estes supercarregadores, que proporcionam até 300 quilómetros de autonomia em pouco mais de 30 minutos. Em cada estação há oito postos individuais.

Estes “superchargers” estarão instalados em locais que tenham vários equipamentos em redor e no meio da ligação entre as principais capitais de distrito. A marca norte-americana quer “garantir que todas as estradas principais em Portugal estarão ligadas pelos supercarregadores até ao final deste ano”. Afastada, para já, está a instalação destes supercarregadores em autoestrada.

Além dos supercarregadores, há 75 estações de carregamento no destino, espalhadas um pouco por todo o país e que permitem adicionar 80 quilómetros de autonomia por hora. Em cada estação há um posto de carregamento para utilizadores da Tesla e outro posto universal, para os restantes automóveis elétricos.

Desde o final de 2016 que a marca norte-americana tem entrado em Portugal. Depois do registo oficial, no início de 2017 começou a aceitar, a título oficial, encomendas de veículos. Antes da instalação fixa de um concessionário e de um centro de serviços em Lisboa, a Tesla tem uma loja temporária no El Corte Inglés e há um local de assistência ao cliente no Prior Velho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, 19/10/2018 - Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, fotografado nos estúdios da TSF antes da entrevista “A Vida do Dinheiro” do DV/TSF
( Gustavo Bom / Global Imagens )

Pedro Marques. “Investimento vai crescer 34% só no meu ministério”

venda-carros-novos-consumidor-2017-apresenta-leve-queda-album-886d083d8a98b46c22c0d6c819efd2597e8ce6fb

ASFAC: Crédito ao consumo mais caro vai afetar consumidores

Mário Centeno, ministro das Finanças. (Fotografia: Pedro Rocha / Global Imagens)

Ajustamento de Centeno será o terceiro maior do euro

Outros conteúdos GMG
Tesla abre terceiro supercarregador em Portugal, junto à fronteira